Termos de uso

 

Regras para uso

 

 

1.A Fugini é uma empresa de alimentos que possui atendimento via representantes comerciais, televendas e e-commerce.

2. A Fugini comercializa produtos de alta qualidade com custo-benefício e praticidade.


3. No caso de visitantes não cadastrados, o acesso estará disponível, porém sem a possibilidade de visualizar preços e efetuar pedidos.

4. A comunicação do e-commerce da Fugini será realizada através dos contatos informados no cadastro (e-mail, celular, telefone ou mensagem de texto).

5. A Fugini possui opções de pagamentos via PIX, boleto e cartão de crédito, podendo haver variação de valor de acordo com a modalidade escolhida. Clientes que já possuem compras recorrentes terão o mesmo prazo via plataforma.

6. No momento, os serviços prestados estão disponíveis para todos os estados brasileiros. O prazo de entrega é delimitado pela região de atuação das Transportadoras parceiras quando a compra for efetuada na modalidade CIF.


7. O valor mínimo para pedidos varia de acordo com o estado do cliente conforme abaixo:

AC / RO / RR / AP / PA / AM – Valor mínimo: 1.800,00
Demais Estados valor mínimo: 600,00

 
8. A conferência dos pedidos e produtos deverá ser feita pelo cliente, no ato da entrega, sem que o motorista saia do local.

9. A Fugini se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério, independentemente de prévia notificação.

10. A garantia da veracidade e exatidão das informações e dos dados fornecidos a Fugini é de responsabilidade do varejista, sendo também de responsabilidade dos mesmos mantê-los atualizados. A Fugini poderá verificar a veracidade das informações que lhe foram fornecidas a qualquer momento e não assume qualquer responsabilidade em caso de inexatidão dos dados que o cliente informa no cadastro e no ato de sua compra.

11. O conteúdo da Fugini poderá ser atualizado ou modificado periodicamente, de forma que o presente conteúdo não deve ser interpretado como definitivo.

12. O horário da Fugini segue o horário de Brasília.

 
Acesso
Esta plataforma não foi desenvolvida para atendimento ao público consumidor, sendo vedado o uso por pessoas físicas (CPF).
 
Como a Plataforma digital da Fugini funciona?
No primeiro acesso, é necessário a realização do cadastro com o preenchimento de todos os campos com os dados da empresa a ser atendida.
Importante: os e-mails cadastrados serão a principal forma de comunicação entre a Fugini e a empresa, por isso, deverão ser preenchidos corretamente.
O cadastro passa por uma análise e, após aprovação, o uso da plataforma é liberado para o cliente efetuar suas compras.

Caso já possua cadastro na Fugini, o site reconhecerá através do e-mail na aba “Cadastro”. Em seguida, o cliente receberá um e-mail de criação da sua senha de acesso.
Após o tramite de análise do cadastro, o cliente tem acesso a plataforma podendo conhecer mais sobre a marca e o portfólio de produtos.
 
O Pedido
Após a efetivação do pedido, o cliente receberá no e-mail cadastrado na Plataforma Digital a confirmação de compra e os dados do pedido.
A inclusão de novos produtos a partir deste momento só poderá ocorrer em um novo pedido.
O cliente poderá consultar o histórico de pedidos para economizar tempo em um pedido futuro, mas deve sempre se atentar as quantidades carregadas no carrinho de compra e consultar as condições e ofertas disponíveis no momento.
 
Status do pedido e acompanhamento de entrega
Para saber o status do pedido de compra ou informações sobre o acompanhamento da entrega, o cliente deve acessar a Plataforma Digital, fazer o login e acessar:  "Acompanhar Pedidos".
O número do pedido estará disponível para detalhamento.
 
Os Status possíveis do seu pedido são
1. Pedido efetuado: pedido incluído para separação de estoque no distribuidor ou nos distribuidores selecionados no momento do fechamento do pedido.
2. Pagamento pendente: seu pedido está aguardando aprovação de pagamento para seguir para separação.
3. Pagamento aprovado: Se o status consta como “Pagamento aprovado”, no prazo indicado pelo(s) distribuidor(es), seu pedido será entregue no endereço cadastrado no seu CNPJ.
4. Pagamento recusado: Pagamento não aprovado. Seu pedido foi cancelado. O cliente pode entrar em contato através do Fale Conosco pelo (16) 3244-5778 de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h (exceto feriados).
5. Enviado: pedido enviado à transportadora para entrega no endereço cadastrado.
6. Entrega concluída.
7. Entrega não efetuada.
 
Entrega / Recebimento do produto
O prazo de entrega após a confirmação do pedido varia de acordo com a região e só começa a ser contabilizado após a emissão da nota fiscal. A Plataforma Digital disponibiliza acompanhamento da entrega do pedido de forma online.
No momento do recebimento do pedido, a conferência dos itens do pedido e de suas respectivas quantidades é de responsabilidade do cliente.
Atenção: Não é possível alterar dados do endereço de entrega de seu pedido se o pedido já tiver sido realizado. Seu pedido sempre será entregue no endereço informado no cadastro.
A alteração do endereço de entrega pode ser solicitada através do formulário presente na área de dados cadastrais ou em contato direto através do canal Fale conosco: (16) 3244-5778, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08h às 17h, via chat ou e-mail suportevendas@fugini.com.br.
 
Devolução
Devoluções só serão permitidas por motivo de inconsistência no pedido ou problemas de qualidade/avaria observados no ato da entrega sem que o veículo deixe o local na modalidade CIF.

A devolução pode ser integral ou parcial, ou seja, se apenas parte do pedido estiver divergente ou com problemas de qualidade, o cliente deve fazer uma devolução dos itens com avarias/divergências ou com algum outro problema identificado no ato da entrega (CIF).
No caso de devolução total com a própria nota fiscal de compra, será necessário efetuar a recusa da NF de forma digital, diretamente no site da Sefaz, com um evento “operação não realizada “.
Se possível informe ao motorista e entre em contato imediatamente com o Fale Conosco pelo número (16)3244-5778, das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), via chat ou e-mail suportevendas@fugini.com.br
 
Canal de comunicação “Fale Conosco”
Antes de entrar em contato com o Fale Conosco, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

Dados do endereço: confirme os dados informados para o endereço de entrega que estão cadastrados na Plataforma Digital;

Pagamento: sempre confira se o pedido foi aprovado.

 
Atenção
Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e da confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega é atualizado de forma proporcional, levando em consideração o tempo de aprovação. O cliente receberá um comunicado no e-mail cadastrado na Plataforma Digital com a confirmação do pagamento.
Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a aprovação da análise financeira da Fugini, que pode ocorrer em até 3 (dias) úteis. O prazo de entrega após a confirmação de pagamento varia de acordo com a região do cliente ou aprovação da Fugini.

Ausência de um recebedor: verifique no status do seu pedido, se já foi realizada alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência e recebimento dos produtos. Caso a entrega não seja realizada, o produto retorna para o centro de distribuição e o cliente será informado sob o risco de ter seu pedido cancelado.

 
Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores, como os já citados acima dentre outros, como: demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores externos. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso canal de comunicação Fale Conosco pelo telefone (16) 3244-5778, de segunda a sexta, das 8h às 17h (exceto feriados).
 
Processo de reembolso
Para compras realizadas via boleto antecipado (boleto pago antes do envio da mercadoria), caso a mercadoria não seja recebida ou haja entrega parcial dos itens comprados, o processo de ressarcimento do valor divergente entre o montante pago e o entregue será da seguinte maneira:
•         Depósito em conta: O depósito será efetuado somente em conta corrente de pessoa jurídica pertencente ao CNPJ comprador, mediante solicitação em contato com a Fugini